Prorrogadas as inscrições para bolsas de projetos de pesquisa do Pibiti

24/11/2014 - 15:21  •  Atualizado 26/11/2014 14:15

Foram prorrogadas até o dia 28 de novembro as inscrições para o Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Os interessados em participar deverão enviar os projetos e planilha de pontuação do CVLattes devidamente preenchidos para o e-mail nites@prppg.ufes.br .

Os candidatos a orientadores poderão concorrer a, no máximo, quatro bolsas na área de Telecomunicações e afins. Os critérios de avaliação dos projetos visa assegurar que os estudantes sejam orientados pelos pesquisadores de maior competência tecnológica e com capacidade de orientação, que estejam exercendo atividade de pesquisa e inovação com importância econômica, ambiental, social e cultural.

As propostas de projeto inscritas serão avaliadas pelo Comitê Institucional do Pibiti, que é composto por representantes das grandes áreas de conhecimento relacionadas ao processo tecnológico e de inovação.

Estímulo

O objetivo do Pibiti é estimular estudantes de graduação nas atividades tecnológicas a fim de proporcionar o aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa, para que eles possam ter condições de participar de forma criativa e empreendedora na sociedade.

Mais informações estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: http://www.prppg.ufes.br/

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)