Prorrogado até 31 de agosto o prazo de vigência das bolsas do PaEPE I e PaEPE II

20/07/2017 - 15:56  •  Atualizado 20/07/2017 15:56

A Pró-Reitoria de Planejamento divulgou edital (veja anexado abaixo) prorrogando a vigência das bolsas PaEPE I e PaEPE II do Programa Integrado de Bolsas da Ufes (PIB/Ufes). A vigência das bolsas, nos termos atuais, está prorrogada até o dia 31 de agosto de 2017.

As bolsas do PaEPE I  são destinadas ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelos diferentes Centros de Ensino da Ufes na forma de monitoria, sendo vinculados aos Projetos Pedagógicos de Curso por meio das unidades curriculares.

Já as bolsas do PaEPE II são aquelas destinadas ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas Unidades Organizacionais da Ufes.

O Programa Integrado de Bolsas tem o objetivo de inserir o estudante em projetos capazes de promover condições de produção intelectual e científica com responsabilidade social. Ele é dirigido a estudantes brasileiros e estrangeiros regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade.

O PIB/Ufes é constituído pelos seguintes programas: Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE I e PaEPE II), antigo Programa de Aprimoramento Discente (PAD); Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA); Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Ufes (Pibid); estágios para as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes; Programa de Extensão (Pibex); Programa de Educação Tutorial (PET); e Programa de Iniciação Científica (PIIC).

Texto: Thereza Marinho