Prorrogado até dia 23 o prazo para avaliação de desempenho de servidores técnicos e gestores

16/10/2015 - 16:50  •  Atualizado 16/10/2015 16:50
Compartilhe

Foi prorrogado até o dia 23 de outubro o prazo para técnicos-administrativos e gestores da Ufes participarem do Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade (PAD 2015). 

Segundo informações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a prorrogação atende a diversas solicitações recebidas. Mas a Progep alerta que não ocorrerão mais prorrogações para não prejudicar a progressão por mérito dos Servidores Técnico-Administrativos no exercício de 2015.

Devem participar do processo avaliativo todos os técnicos-administrativos que ingressaram na Ufes até 31 de julho de 2015, mesmo os que já completaram todas as progressões. O período avaliativo é de um ano, compreendendo de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015. Para acessar a avaliação, basta utilizar o loginúnico (o mesmo utilizado para acessar o e-mail institucional), no endereço www.progepweb.ufes.br/avalia/login.php.

A concessão da progressão por mérito profissional está condicionada ao resultado da avaliação de desempenho, por isso é imprescindível a participação de todos, conforme destaca a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Ufes, Maria Lucia Casate: “A avaliação é um instrumento de gestão para a melhoria contínua de resultados das equipes e dos serviços prestados. Os servidores se autoavaliam, avaliam suas chefias, sua equipe, as condições de trabalho, os serviços prestados por outros setores e ainda realizam o planejamento das ações de capacitação para o próximo exercício”.

A avaliação, que teve início no dia 17 de setembro, tem também como objetivo contribuir para a melhoria do resultado da Ufes por meio do desenvolvimento pessoal e profissional dos técnicos-administrativos, atendendo aos requisitos legais para promover a progressão por mérito do servidor (Lei 11.091/2005).

Outras informações estão disponíveis na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) ou pelo telefone 4009-2266.

Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho