Quarta edição da revista Universidade está disponível para leitura on line

12/01/2015 - 14:13  •  Atualizado 19/01/2015 15:42

A quarta edição da revista Universidade, publicada pela Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes, já está disponível para leitura on line por meio do site comunicacao.ufes.br . Para ter acesso à revista na íntegra, basta clicar no link Revista Universidade, localizado à esquerda da tela.

Nesta quarta edição, a publicação traz em destaque o trabalho desenvolvido pelo Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic), do Departamento de Comunicação, que analisa o impacto da cultura digital nos processos e práticas de comunicação das redes sociais.

A revista aborda ainda diversos projetos e pesquisas realizados pela Ufes como, por exemplo, para a preservação do peixe mero, ameaçado de extinção, e sobre a temperatura do mar e sua relação com a atmosfera. As comemorações sobre os 60 anos da Universidade também foram registrados pela publicação.

A revista Universidade tem o objetivo de publicizar, via jornalismo de divulgação científica, a produção do conhecimento gerada pelos pesquisadores da Ufes, bem como divulgar ações nas áreas do ensino e da extensão. A revista é editada pelo Núcleo de Divulgação Científica da Superintendência de Cultura e Comunicação.

No site comunicação.ufes.br também é possível acessar as edições anteriores da revista e do jornal Informa, além de ver os programas desenvolvidos pela TV Ufes e ouvir a programação da Rádio Universitária.

Por Thereza Marinho