Quarta edição do Workshop Moqueca Tribológica começa dia 12 na Ufes. Inscrições abertas

05/02/2020 - 14:15  •  Atualizado 07/02/2020 13:22

Estudantes, técnicos, profissionais, professores e pesquisadores da área de Engenharia se reunirão entre os dias 12 e 14 de fevereiro no Workshop Moqueca Tribológica, que discutirá assuntos como atrito, desgaste e lubrificação, fenômenos relacionados à interação de superfícies em movimento relativo. O evento será realizado no auditório do prédio CT-I, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Os interessados no tema ainda podem se inscrever gratuitamente clicando aqui.

Segundo os organizadores, a quarta edição do Workshop tem o objetivo de ampliar a visibilidade da Tribologia, área de estudo que une os campos da Engenharia Mecânica e de Materiais, Física e Química, além de divulgar suas potencialidades no meio acadêmico, em empresas e na sociedade.

O Moqueca Tribológica é uma iniciativa do Departamento de Engenharia Mecânica da Ufes, do Laboratório de Tribologia, Corrosão e Materiais (Tricorrmat) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Ufes. O evento é realizado com o apoio do Laboratório de Fenômenos de Superfície da Universidade de São Paulo (LFS-USP), do Instituto Nacional de Engenharia de Superfície (Ines) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A programação completa está disponível no site http://tricorrmat.ufes.br/conteudo/moqueca-tribologica-v04. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail tricorrmat@gmail.com.

Texto: Nábila Corrêa