Rádio Universitária estreia série “Para onde nos levará a intolerância?”

25/06/2015 - 18:43  •  Atualizado 26/06/2015 17:17

O programa "Nas Ondas da Filosofia", projeto de extensão coordenado pelo professor do Departamento de Filosofia, Maurício Abdalla, e veiculado na Rádio Universitária, estreou nesta quinta-feira, 25, a série de reflexões intitulada “Para onde nos levará a intolerância?”. O objetivo é fazer uma reflexão crítica e filosófica sobre um problema que vem crescendo em nossa sociedade: a incapacidade de convivência com as diferenças em diversos aspectos.

A série abordará as múltiplas faces da rejeição à diversidade: as intolerâncias religiosas, políticas, raciais e de classe; a intolerância à diversidade sexual, de gênero e comportamentos; etc. Os programas analisarão as raízes históricas e subjetivas desse tipo de comportamento e os riscos de seu crescimento, na perspectiva de conclamar a sociedade a uma visão mais aberta das diferenças.

A vice-reitora Ethel Maciel destacou a importância da iniciativa: “Discutir essa temática é muito importante, uma vez que a intolerância estimula a violência e é um dos grandes problemas da atualidade. Propor reflexões sobre esse tema é uma iniciativa muito bem-vinda”.

Os programas podem ser escutados ao vivo pela Rádio Universitária (104,7 FM) ou pela internet (www.univeritariafm.ufes.br) todas as quintas-feiras, das 11 às 12 horas. Os programas anteriores ficam gravados e são disponibilizados no site http://universitariafm.ufes.br/programas/nas-ondas-da-filosofia.