Rádio Universitária participa do Conexão Brasil e leva música do Espírito Santo para todo o Brasil

04/03/2013 - 09:52  •  Atualizado 11/03/2013 16:48
Por Anderson Cacilhas A Rádio Universitária 104,7 FM volta a participar, desta vez de forma ampliada, do Projeto Conexão Brasil, da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB). Com isso o trabalho dos músicos capixabas será levado para dezenas de rádios de todo o Brasil e a produção musical de outros estados será disponibilizada para os ouvintes do Espírito Santo. Em 2012, a rádio participou do projeto durante uma semana. Novos talentos da música ou compositores com qualidade reconhecida, em geral, têm pouco espaço em emissoras comerciais e, com o projeto, poderão ser ouvidos em todo o país por meio das rádios públicas filiadas à ARPUB. Nove emissoras, de estados diferentes, dividirão a produção desta temporada, realizando programas com músicos do seu estado, que terão a duração de aproximadamente 5 minutos com uma música e um breve texto informativo sobre o artista. Em junho será a vez do Espírito Santo. A Rádio Universitária 104,7 FM vai produzir 30 programas com músicos de diversos estilos, que vão representar a diversidade que existe na música capixaba. As inserções na emissora capixaba acontecerão de segunda à sexta-feira às 9, 12 e 16 horas. De acordo com o diretor da Rádio Universitária, Rogério Borges, a participação no programa é importante para a nacionalização do conteúdo da rádio e para a veiculação nacional do trabalho dos músicos capixabas. “Com certeza alguns programadores destas rádios vão continuar tocando os músicos capixabas depois de junho. Reafirmamos com isso o papel da Universitária como amplificadora da produção cultural capixaba”, disse. Durante o mês de março, a responsável pelos programas será a Rádio Nacional FM de Brasília, que produzirá uma série de 30 programas com músicos do Distrito Federal. Confira a lista das rádios produtoras: Março: Nacional FM Brasília Abril: Universitária do Rio Grande do Norte Maio: Cultura de São Paulo Junho: 104,7 FM - Universitária do Espírito Santo Julho: Educadora da Bahia Agosto: Aperipê de Sergipe Setembro: 104 FM de Mato Grosso do Sul Outubro: MEC do Rio de Janeiro Novembro: FURG FM Universidade de Rio Grande (RS)