Reinaldo Centoducatte e Ethel Maciel vencem na pesquisa para Reitoria da Ufes

07/10/2015 - 19:14  •  Atualizado 13/10/2015 10:15

A Comissão Coordenadora da Pesquisa (CCP) anunciou nesta quarta-feira, dia 7, o resultado do processo de escolha de reitor e vice-reitor para o período 2016-2020. A chapa 3 - composta pelos professores Reinaldo Centoducatte, candidato a reitor, e Ethel Maciel, candidata a vice-reitora - saiu vitoriosa com um percentual de 51,1% dos votos válidos. Já a chapa 1 - integrada pelos professores Gláucia Abreu, candidata a reitora, e Sávio Queiróz, candidato a vice-reitor - obteve o percentual de 48,5% dos votos. Confira no link entrevista concedida pelo reitor Reinaldo Centoducatte e pela vice-reitora Ethel Maciel: http://migre.me/rK5BK.

De acordo com o calendário, a CCP enviará no próximo dia 21 o relatório com o resultado final da pesquisa para os conselhos superiores da Universidade que, por sua vez, homologarão a escolha da comunidade universitária e encaminharão a lista tríplice para o Ministério da Educação, para posterior nomeação pela Presidência da República.

O resultado da pesquisa indicou que a chapa 3 obteve 707 votos dos professores, 664 dos servidores técnico-administrativos e 3.788 dos estudantes. A chapa 1, por sua vez, obteve 504 votos dos professores, 908 dos técnicos e 3.255 dos estudantes.

Foram registrados 27 votos brancos/nulos entre os docentes,78 entre os servidores técnico-administrativos e 115 entre os estudantes.