Reitor e vice-reitora participam de reunião do Conselho Departamental no CCS

20/03/2015 - 18:29  •  Atualizado 20/03/2015 18:31

O reitor Reinaldo Centoducate e a vice-reitora Ethel Maciel participaram nesta quinta-feira, 19, da Reunião do Conselho Departamental do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Maruípe. O objetivo do encontro  foi aproximar os dirigentes da Administração Central com  as unidades de ensino da Ufes, principalmente as que se encontram em locais fora do Campus de Goiabeiras.

Durante a visita, o reitor e a vice ouviram sugestões e debateram com os presentes as demandas de cada curso, além de apresentar as ações que estão sendo realizadas pela Administração.

O reitor relatou os novos sistemas de gerenciamento e de descentralização relacionados às questões orçamentárias e acadêmicas da Universidade  e fez um panorama da Instituição. “O objetivo desses sistemas é tornar a Ufes mais transparente, para que possamos tomar as melhores decisões administrativas e acadêmicas”, ressaltou.

Participaram da reunião a diretora do CCS, Gláucia Rodrigues Abreu; chefe de departamentos dos oito cursos ministrados no CCS; e representantes de colegiados de cursos do Centro de Ensino, de alunos e de servidores. O reitor aproveitou a oportunidade e apresentou aos presentes o novo superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, professor Edgard Rebouças.

Após a reunião, o reitor Reinaldo Centoducate e a vice-reitora Ethel Maciel receberam servidores e estudantes do Centro no auditório Rosa Maria Costa Rêgo Paranhos.

Texto e foto: Jorge Medina