Reitor participa em Brasília da regulamentação do programa Bolsa Permanência

09/05/2013 - 11:58  •  Atualizado 13/05/2013 08:57

Por Thereza Marinho, com informações do Ministério da Educação

O reitor Reinaldo Centoducatte participou, nesta quinta-feira (09), em Brasília, da solenidade de assinatura da portaria que regulamenta o Programa Nacional de Bolsa Permanência, ação de auxílio financeiro para estudantes de baixa renda das instituições federais de ensino superior.

A solenidade foi presidida pelo ministro Aloizio Mercadante, na sede do Ministério da Educação. O reitor da Ufes aproveitou a oportunidade para apresentar à Secretaria de Ensino Superior do MEC projetos para a melhoria da infraestrutura predial e de equipamentos de ensino para a universidade.

Benefício

A bolsa permanência será concedida aos estudantes que atendam os critérios para a política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária maior que cinco horas diárias e que tenham renda per capta familiar mensal de até 1,5 salários mínimos. O valor da bolsa é de R$ 400,00; será paga por meio do Banco do Brasil.

O programa também atenderá indígenas aldeados, que vivem em comunidades tradicionais indígenas reconhecidas, e os quilombolas matriculados em universidades federais. Esses estudantes receberão R$ 900,00 de apoio financeiro, independente do curso.