Reitores de universidades e institutos federais se reúnem em Vitória a partir desta quinta, 25

Vitória sedia, nos dias 25 e 26 de julho, a CLXXVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A reunião será realizada no Hotel Comfort Suites Vitória e contará com a presença de reitores de universidades e institutos federais, que discutirão sobre o atual panorama financeiro da União e elaborarão propostas para submissão ao MEC e ao Congresso Nacional, com vistas a contribuir para minorar os efeitos do déficit fiscal sobre a educação superior do país.

No segundo dia da reunião, a diretoria da Associação, presidida pelo reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, apresentará a prestação de contas da atual gestão. Também no dia 26, haverá a eleição da nova diretoria da entidade para o período 2019-2020.

Andifes

A Andifes, que em 2019 completa 30 anos de existência, é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o Governo Federal, com as associações de professores, de técnicos-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

A entidade reúne dirigentes de dois centros federais de educação tecnológica (Cefets), dois institutos federais de educação, ciência e tecnologia (Ifets) e 63 universidades federais – localizadas em todos os estados da Federação e no Distrito Federal. Em muitas regiões, essas instituições de ensino correspondem à única opção de ensino superior e cumprem, em todos os lugares onde estão situadas, um relevante papel de indução do desenvolvimento econômico, social e cultural.

Texto: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.