Reitoria recebe nesta terça, 14, relatório da I Conferência de Ações Afirmativas da Ufes

13/05/2019 - 16:15  •  Atualizado 14/05/2019 18:07

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel recebem nesta terça-feira, 14, o relatório da I Conferência de Ações Afirmativas da Ufes, a ser entregue por membros da comissão organizadora e do comitê político-acadêmico da I Conferência de Ações Afirmativas da Ufes. A solenidade de entrega será realizada às 15 horas, na sala de reuniões da Reitoria.

A entrega do relatório se constitui em uma importante etapa da I Conferência, realizada entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018, no campus de Goiabeiras, na qual foi avaliada a trajetória de uma década de ações afirmativas da Ufes, iniciada com a implantação da primeira política de cotas adotada na instituição, em 2008.

O objetivo da entrega do relatório é avançar para que os direcionamentos apontados na agenda de propostas aprovadas na Conferência subsidiem as ações e práticas na Universidade.

O evento é aberto ao público. Entretanto, tendo em vista a necessidade de previsão da quantidade de pessoas para melhor organização do espaço, é necessário que os interessados em participar confirmem presença até esta segunda-feira, 13, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfwKMrL_F6drKruWps7_2KegBwzmR9nXCgIsMTI-ILeJ9gi0A/viewform.

A cerimônia também será transmitida ao vivo por meio do link https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/webconf-ufes , para atender à comunidade universitária localizada nos municípios de Alegre e de São Mateus, além dos movimentos da sociedade civil situados fora da Grande Vitória.

A I Conferência de Ações Afirmativas da Ufes foi organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), por meio do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, em um processo de construção que envolveu 70 entidades, entre coletivos estudantis, núcleos de pesquisa, grupos de extensão, centros de ensino, pró-reitorias, colegiados de cursos, programas de pós-graduação, entidades representativas do corpo docente, discente e técnico-administrativo, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

Texto: Thereza Marinho