Reitoria recebe representantes do Coletivo Negrada

17/04/2015 - 18:50  •  Atualizado 21/04/2015 18:13
Compartilhe

O chefe de gabinete da Reitoria da Ufes, Edebrande Cavalieri, recebeu na tarde desta sexta-feira, 17, representantes do Coletivo Negrada, que protocolaram um ofício pedindo maior agilidade da Universidade na conclusão do Processo Administrativo Disciplinar movido contra o professor Manoel Malaguti, solicitou a suspensão imediata do professor até a conclusão do processo e sua exoneração do cargo de professo. A reunião contou com a presença de representantes da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). 

Um outro ofício foi apresentado pelo Coletivo, com 14 pontos sobre questões ligadas à diversidade étnico-racial, à moradia estudantil e aos cotistas, entre outras.

Cavalieri informou que a Reitoria ainda não recebeu o parecer da comissão que está analisando o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto contra o professor. Ele explicou que, no dia 14 de abril, recebeu o outro parecer, com indicação de abertura de um novo PAD, da Comissão de Inquérito que analisava outra denúncia contra o professor.

O chefe de gabinete afirmou que, diante deste fato, o reitor Reinaldo Centoducatte encaminhou uma consulta à Procuradoria da Universidade para saber se o novo processo pode ser juntado ao processo anterior e julgado pela mesma comissão de Processo Administrativo ou se é necessário nomear outra comissão para conduzir este novo PAD. A Reitoria ainda aguarda orientação da Procuradoria sobre como proceder. 

Texto: Thereza Marinho