Reitoria reforça serviços para facilitar implantação de ponto eletrônico

27/11/2014 - 19:59  •  Atualizado 01/12/2014 16:15

A Administração Central reforçou os serviços de orientação para facilitar a implantação do Sistema Eletrônico de Ponto (SREP), que começa a funcionar na próxima segunda-feira, 1º de dezembro. Foram criados dois plantões de dúvidas e orientações para dar suporte à entrada em funcionamento do SREP. Um plantão de dúvidas quanto aos registros no sistema  funcionará na Pro-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do  ramal 7849  e do email contato.srep@ufes.br. Também é possível obter informações na área de ajuda do site  http://ponto.ufes.br. Outro funcionará no Núcleo de Tecnologia da Informacão (NTI) para atender dúvidas, problemas ou receber informações sobre o funcionamento dos equipamentos de registro eletrônico, por meio do ramal 2320 e 2322.

Todos chefes de unidades da Ufes estão recebendo memorando-circular com orientações sobre os procedimentos a serem adotados nos primeiros momentos de implantação do SREP. Assinado pelo reitor Reinaldo Centoducatte, o documento destaca que "a adoção do controle eletrônico de ponto é essencial para que a nossa Universidade dê mais um passo em direção a uma maior eficiência nos seus processos, à incorporação de um sistema digital de frequência com segurança e pleno acesso de todos os servidores, além de agregar maior transparência, o que se traduz em garantias para a sociedade sobre funcionamento da instituição pública que somos."

Também afirma que a implantação de novos métodos e rotinas em qualquer instituição, especialmente de natureza tão abrangente quanto o registro eletrônico de ponto, estão sujeitos a adaptações e ajustes, especialmente nos primeiros momentos e orienta todas as chefias para que observem rigorosamente as normas estabelecidas pelo Conselho Universitário nas Resoluções 60/2013 e 47/2014 e atuem para assegurar a efetiva implantação do sistema e para o seu aperfeiçoamento.

O reitor também incentiva as chefias a recorrerem aos serviços criados para dirimir dúvidas e obter orientações, além de recomendar que "neste primeiro mês de funcionamento do ponto eletrônico, em caso de falhas no sistema, mantenham, o registro de frequência manual para evitar prejuízos aos servidores técnicos administrativos da UFES."

Plantão de dúvidas quanto aos registros no sistema (PROGEP) – ramal 7849 e contato.srep@ufes.br. Consultar também http://ponto.ufes.br

Dúvidas/problemas/ocorrências nos equipamentos de registro eletrônico (NTI) – ramais 2320 e 2322