Reportagem de estudantes da Ufes vence o 6° Prêmio Jovem Jornalista

31/10/2014 - 17:45  •  Atualizado 03/11/2014 15:05

As estudantes do curso de Comunicação Social, Jéssyka Saquetto, Lais Rocio e Rafaela Laiola foram as vencedoras do 6° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, organizado pelo Instituto Vladimir Herzog. A premiação aconteceu na noite do dia 29 de outubro, no Teatro da Pontifícia Universidade de São Paulo (Tuca).

A reportagem "Nossas Cláudias, Nossos Amarildos", realizada pelas estudantes com a orientação do professor Victor Gentilli e mentoria do jornalista Paulo Oliveira (designado pelo Instituto), concorreu com outros 135 projetos de pauta de todas as universidades de Jornalismo do Brasil. A matéria foi concretizada no jornal O Velho Oeste e aborda a questão da violência e da atuação policial no Espírito Santo.

A equipe vencedora, juntamente com o professor orientador, foi premiada com uma viagem de estudos à Israel para visitar o Museu do Holocausto, em Jerusalém.

Na foto, o jornalista Paulo Oliveira, o professor Victor Gentilli e as estudantes Laís Rocio, Rafaela Laiola e Jéssyka Saquetto.