Representantes de universidade boliviana visitam a Ufes

31/08/2015 - 16:48  •  Atualizado 31/08/2015 18:09

O reitor Reinaldo Centoducatte recebeu nesta segunda-feira, dia 31, a visita técnica de representantes da Universidade Gabriel René Moreno, localizada em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Eles têm a proposta de formalizar um convênio que estabeleça intercâmbios de formação de mestres e doutores, principalmente na área de Ciências Agrárias, além de fortalecer o empreendedorismo de base tecnológica e a área de recursos humanos.

A iniciativa faz parte de um projeto realizado pela Organização dos Estados Americanos (OEA), em parceira com a Universidade Gabriel René Moreno, que também pretende estabelecer vínculos com universidades do México e da Costa Rica.

No Brasil, a Ufes e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) foram as selecionadas para participar do projeto.

Texto e foto: Ana Carolina Sabino (bolsista de projeto de Comunicação)