Reveja as matérias da TV Ufes que fizeram mais sucesso em 2017

20/04/2018 - 19:02  •  Atualizado 26/04/2018 11:21

Em 2017, a TV Ufes produziu e publicou 154 vídeos, mas alguns programas se destacaram devido à popularidade que ganharam nas redes, alcançando milhares de visualizações.

A reportagem “Cirurgia Bariátrica: Entenda como funciona o procedimento”, veiculada no fim de abril de 2017, é o conteúdo mais assistido de todo o canal da TV Ufes no YouTube, somando mais de 50 mil visualizações.

Em segundo lugar, com mais de 16 mil visualizações, está a entrevista com o DJ Jean du PCB, parte da série “Vamos falar sobre funk?”, publicada em julho.

A terceira publicação mais vista de 2017 é uma reportagem de interesse público: “Segundo período de andada do caranguejo começa na próxima semana”. A matéria, que foi ao ar em fevereiro, explica o que é o período de defeso do caranguejo-uçá e a importância de respeitá-lo e alcançou 6 mil visualizações.

E a vertente cultural da TV Ufes não ficou de fora do ranking. O quinto episódio da série “TV Ufes apresenta”, com o cantor e compositor Duarte, interpretando a canção “Concreto”, somou mais de 3 mil visualizações e garantiu o quarto lugar.

Novidades

Em 2017, duas novidades ampliaram o alcance dos produtos da TV Ufes. A primeira foi o aumento da acessibilidade dos conteúdos: graças a uma parceria com o Núcleo de Acessibilidade da Ufes, desde abril de 2017 todos os vídeos informativos da TV Ufes são publicados com tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Além disso, em novembro de 2017, todos os vídeos passaram a ser publicados diretamente na página da TV Ufes no Facebook, além de serem enviados para seu canal no YouTube. Isso aumentou o alcance das publicações, de forma que mais pessoas podem ter acesso a conteúdos de seu interesse.

Modernização

A TV Universitária da Universidade Federal do Espírito Santo foi criada em agosto de 2000, e passou por um processo de reestruturação a partir de novembro de 2012. Desde então, tem atualizado e modernizado seus processos e atuação.

A TV Ufes tem por princípio a produção de conteúdo audiovisual de cunho educativo, científico e cultural, em diversos formatos, buscando a experimentação e a interlocução com as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Ufes.

Atualmente, seus conteúdos são divulgados na internet, por meio do portal da Ufes, do canal TelevisaoUfes e pela página do Facebook, além de ter iniciado a inserção de conteúdo no Instagram. Sua produção também integra a programação do Canal Universitário (Canal 13 da NET).

Texto: Patrícia Garcia