Rio Doce é o primeiro tema da série de webinários sobre Natureza e Humanidades

09/11/2018 - 16:47  •  Atualizado 13/11/2018 16:11

Com o objetivo de mostrar à sociedade o que é produzido dentro das universidades, o Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) da Ufes inicia na terça-feira, dia 13, a série de webinários (seminários via web) Natureza e Humanidades.

O primeiro tema do webnário é Rio Doce, com a primeira palestra sendo realizada no dia 13, às 13h30. Nela, a professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Marta Zorzal, falará sobre “Complexidade, vulnerabilidades e tensões sociais na política de reparação e compensação do desastre da barragem da Samarco S/A em Fundão-MG”.

Já no dia 26 de novembro, no mesmo horário, o professor do Departamento de Oceanografia e Ecologia e do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Ambiental, Alex Bastos, vai apresentar "Quando o rio virou lama: o maior desastre ambiental brasileiro aos olhos da ciência".

Cada palestra terá 20 minutos de apresentação e 10 minutos para perguntas.

O link para acesso à sala do webinário é https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/comunidade-virtual-do-centro-de-ciencias-humanas-e-naturais-cchn . Para entrar sem fazer o login basta adicionar o nome em "não tenho conta" e clicar em "entrar". Pode-se também realizar o login no sistema Café (Comunidade Acadêmica Federada).

Cursos

O CCHN oferece à comunidade 18 cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas) e 21 cursos de pós-graduação (sendo 12 mestrados e nove doutorados - contando com o recém-aprovado em Filosofia - todos stricto sensu). O Centro tem atualmente 227 professores, 80 servidores técnicos-administrativos e cerca de 4.500 estudantes.

Além disso, o Centro conta com o Núcleo de Línguas, maior projeto extensionista da Ufes, vinculado ao Departamento de Línguas e Letras, que atende a cerca de 5 mil alunos.

Texto: Thereza Marinho