Roney Pignaton da Silva, professor do Ceunes, é nomeado vice-reitor da Ufes

26/03/2020 - 13:19  •  Atualizado 27/03/2020 18:18

O reitor da Ufes, Paulo Vargas, nomeou o professor Roney Pignaton da Silva para exercer o cargo de vice-reitor da Ufes. A portaria com a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26.

“Foi uma escolha natural, visto que ele foi o mais votado para o cargo de vice-reitor no Colégio Eleitoral da Ufes”, afirmou o reitor.

O professor Roney Pignaton foi candidato a vice-reitor na chapa formada com a professora Ethel Maciel. Na votação realizada no dia 5 de dezembro de 2019, o Colégio Eleitoral aprovou, por maioria, seu nome para assumir a vice-reitoria. Ele obteve 30 votos.

O mandato do vice-reitor teve início nesta quinta-feira e vai até 25 de março de 2024.

Perfil

Roney Pignaton da Silva é professor do Departamento de Computação e Eletrônica (DCEL) do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus de São Mateus. Ele é graduado em Engenharia de Computação pela Ufes, mestre em Engenharia Elétrica pela Ufes e doutor em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Politécnica de Madrid (UPM).

Em 2006, ingressou na Ufes como professor, atuando no campus de Alegre. Em agosto do mesmo ano, solicitou sua remoção para o campus de São Mateus, onde assumiu diferentes cargos administrativos, como a coordenação do curso de Engenharia da Computação, de 2006 a 2010; a sub-coordenação desse mesmo curso, de 2010 a 2012; e a chefia do departamento de Engenharias e Computação, de 2012 a 2014.

Em 2014, foi eleito diretor do Ceunes, cujo mandato se encerrou em 2018.

Texto: Thereza Marinho