Segundo dia de provas do VestUfes 2014 registra poucas faltas

20/01/2014 - 18:04  •  Atualizado 22/01/2014 14:08

Por Hélio Marchioni, com foto de Thaiana Gomes (*)

Nesta segunda-feira (20), 9.656 candidatos compareceram ao segundo dia de prova da 2ª etapa do vestibular da Ufes e continuam na disputa pelas 4.266 vagas oferecidas em 79 cursos da Universidade. Atrasos e faltas eliminaram mais 28 candidatos, totalizando 3.214 ausências nos dois primeiros dias.

Mais uma vez o dia foi marcado pela normalidade. Os postos de atendimento médico espalhados pelos locais de prova registraram ocorrências sem gravidade, principalmente casos de dor de cabeça e mal-estar. Uma exceção foi registrada no município da Serra, onde uma candidata, após ter concluído a prova, desmaiou por não ter tomado um medicamento da qual faz uso. Ela foi atendida pela equipe médica e encaminhada ao hospital Dr. Jaime dos Santos Neves, acompanhada de um membro da equipe e do irmão, que a aguardava no local. Segundo informações apuradas pela Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), a candidata passa bem.

Física, História, Química e Língua Estrangeira

Neste segundo dia, os candidatos realizaram provas de Física, História, Química e Língua Estrangeira (cinco questões de cada disciplina), dependendo das provas discursivas exigidas no curso escolhido. O conteúdo das provas e as respostas esperadas estão disponibilizados pela CCV no endereço eletrônico www.ccv.ufes.br .

Nesta terça-feira (21), o vestibular continua com questões de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, Biologia e Geografia.

As provas estão sendo realizadas nos campi da Ufes de Goiabeiras (Vitória), Alegre e São Mateus; na Serra (Faculdade Multivix); em Vila Velha (Faculdade Novo Milênio); e em Cariacica (Faculdade Pio XII). A previsão é que o resultado do vestibular seja divulgado no dia 8 de março.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho