Segundo semestre letivo começa com recepção aos novos estudantes

18/08/2014 - 10:30  •  Atualizado 20/08/2014 18:04

A partir desta segunda-feira, 18, a Ufes inicia uma série de atividades para receber os estudantes que ingressam na Universidade neste segundo semestre. A programação vai até sexta-feira, dia 22, e será realizada nos três turnos, a partir das 7 horas.

Visitas orientadas aos campi de Goiabeiras e Maruípe, atividades esportivas, roda de conversa, ações de conscientização para doação de sangue e medula óssea, além de apresentações de dança e poesia são algumas das atrações.

Todos os estudantes receberão a programação por e-mail. Uma tenda para informações também ficará instalada próximo ao mosaico do artista Raphael Samú, em Goiabeiras, para orientar aos estudantes.

Acolhimento - A recepção aos calouros é coordenada pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci). Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Corassa, é importante que os estudantes se sintam bem recebidos e participantes da comunidade universitária. “Além do acolhimento, existe a questão da orientação. Vamos orientá-los em relação à estrutura física da Universidade, serviços, programas de assistência e oportunidades ofertadas”, destaca.

“Queremos também celebrar o ingresso dos novos estudantes e promover o convívio plural entre todos”,salienta a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Cidadania, Jaqueline Silva.

Confira a programação:

De 18 a 21 – às 10h e às 15h
Visitas orientadas aos campi de Goiabeiras e Maruípe, com saída da tenda de informações.

De 18 a 21 – às 14h e às 16h
Rodas de conversa sobre programas e projetos da Universidade, na sala Espaço A, no Centro de Vivência, em Goiabeiras.

Dia 19 - 10h
Recepção aos estudantes e familiares no Teatro Universitário, com informações sobre direitos e deveres, programa de assistência estudantil, projetos de extensão e política de internacionalização, entre outras.

Dia 21 – 19h30
Recepção aos estudantes e familiares no Teatro Universitário, seguida de uma atividade especial com o Grupo de Dança Andora e o Projeto Boca a Boca – Poesias e Improviso.

Dia 22 – 9h
Recepção aos estudantes e familiares no Teatro Universitário.

Dia 22 – 14h
Palestra “Política de Assistência Estudantil: por uma Universidade inclusiva e cidadã”, no Teatro Universitário.

Por Hélio Marchioni