Semana do Conhecimento: estudantes aprendem sobre a ciência no dia a dia

24/10/2017 - 14:44  •  Atualizado 25/10/2017 17:57

Primeira atividade da Semana do Conhecimento no campus de Goiabeiras, o Circuito de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia já atraiu nesta terça-feira, 24, dezenas de jovens que participaram de atividades que demonstram a aplicação da ciência no dia a dia.

Quer saber o que os estudantes acharam da visita? Clique aqui e assista à matéria produzida pela TV Ufes.

A programação do circuito integra a 1ª Mostra de Ciências do Centro de Ciências Exatas da Ufes (que reúne atrações como Jogos Matemáticos, Show de Química, Mostra de Física e Observação Astronômica, entre outras) e também a programação do Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (Muses), localizado no campus de Alegre.

Clique aqui e veja a programação do Circuito nas páginas 6 e 7 do jornal Informa.

A abertura oficial da Semana do Conhecimento da Ufes será nesta quarta-feira, dia 25, às 9 horas, na Tenda da Jornada de Extensão e Cultura, localizada no estacionamento do Teatro Universitário, campus de Goiabeiras. O evento inclui a XXVII Jornada de Iniciação Científica, a V Jornada Integrada de Extensão e Cultura, a Mostra de Profissões e o Circuito de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia.

A novidade deste ano é que a Semana também agrega o Dia C da Ciência, uma mobilização nacional em prol das instituições públicas de ensino superior promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O Dia C da Ciência tem por objetivo sensibilizar e informar a sociedade sobre a importância das pesquisas desenvolvidas nas universidades e nos institutos tecnológicos, mostrando como essas atividades melhoram o cotidiano das pessoas, das cidades e do País.

Acesse a página da Ufes no Facebook e veja as fotos do Circuito de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia e da Semana do Conhecimento no campus de Alegre.

Texto: Thereza Marinho e Letícia Nassar
Foto: Hildomar Bucher