Semana do Conhecimento movimenta os campi da Ufes a partir desta segunda, 23

22/10/2017 - 21:49  •  Atualizado 24/10/2017 14:45

Durante toda esta semana, uma movimentação diferente tomará conta dos campi da Ufes. É a Semana do Conhecimento, que começa no campus de Alegre nesta segunda-feira, 23, e até o dia 27 se estenderá pelos campi de Maruípe e Goiabeiras, em Vitória. No campus de São Mateus, as atividades serão realizadas no dia 9 de novembro.

Clique aqui e leia o jornal Informa com a programação completa da Semana do Conhecimento ou acesse abaixo o arquivo do jornal em formato pdf.

Observação solar, shows de Química e Física, apresentação de pesquisas e de projetos de extensão, atrações artísticas, rodas de conversa e explicações sobre os cursos de graduação são algumas atividades que integrarão a Semana. O evento é realizado em conjunto com a Semana Nacional e Estadual de Ciência e Tecnologia, que este ano aborda o tema “A matemática está em tudo”.

Na Ufes, a Semana do Conhecimento inclui a XXVII Jornada de Iniciação Científica, a V Jornada Integrada de Extensão e Cultura, a Mostra de Profissões e o Circuito de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia.

A novidade deste ano é que a Semana também agrega o Dia C da Ciência, uma mobilização nacional em prol das instituições públicas de ensino superior promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O Dia C da Ciência tem por objetivo sensibilizar e informar a sociedade sobre a importância das pesquisas desenvolvidas nas universidades e nos institutos tecnológicos, mostrando como essas atividades melhoram o cotidiano das pessoas, das cidades e do País.

A abertura oficial da Semana do Conhecimento da Ufes será no dia 25, às 9 horas, na Tenda da Jornada de Extensão e Cultura, localizada no estacionamento do Teatro Universitário, campus de Goiabeiras (Vitória), com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte. Para o coordenador da Comissão Organizadora da Semana do Conhecimento, professor Armando Biondo, “a Semana agrega e integra todas as atividades de difusão e popularização da ciência nos campi da Ufes, assim desde 2015 o evento faz parte do calendário acadêmico da Universidade”.

Texto: Letícia Nassar