Semana do Conhecimento: Projetos recebem Prêmio de Mérito Extensionista

21/10/2016 - 14:12  •  Atualizado 24/10/2016 10:46

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), anunciou na tarde dessa quinta- feira (24), os vencedores do Prêmio Maria Filina de Mérito Extensionista, concedido aos programas e projetos de extensão em três modalidades: apresentação artística, estande e comunicação oral. Os projetos ganhadores receberam, como prêmio, tablets que foram entregues pela vice-reitora Ethel Maciel, e pela pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa.

Os prêmios foram entregues durante a 4ª Jornada Integrada de Extensão e Cultura, realizada pela ProEx junto com a Secretaria de Cultura, entre os dias 19 e 20 de outubro, durante a Semana do Conhecimento.

A integração entre Cultura e Extensão foi destacada pela vice-reitora como um dos pontos positivos da jornada: “Desde o ano passado a Cultura vêm se integrando bem à Extensão por que tem um trabalho muito voltado para além dos muros da Ufes, facilitando assim mostrar à comunidade o que é feito dentro da Universidade em termos de Cultura. Essa parceria é muito boa", declarou Ethel Maciel. “Gostaria de parabenizar a Pró-Reitoria de Extensão e a Secretaria de Cultura pela realização de mais uma jornada de sucesso", completou.

"A premiação é uma forma de estimular para que todos os anos mais professores, mais técnicos e mais estudantes estejam envolvidos nessas ações e, principalmente, valorizar toda a interação com a comunidade externa da Ufes", salientou a pró-reitora de extensão Angélica Espinosa.

Na foto, a vice-reitora Ethel Maciel e a pró-reitora Angélica Espinosa junto aos estudantes premiados.

Conheça os projetos premiados:

- Encantos e Encontros: um relato de caso encantador

- Museu de Anatomia Comparada

- O Admirável Corpo Humano: Uma exposição pioneira em espécimes plastinados no Brasil

- Cinenegrada; cineclube negro capixaba

- Info mais - informática para quem quer aprender mais

- Cuidado ensino pesquisa com mulheres acometidas por câncer: um desafio possível e realizado

- Formando pesquisadores: a biologia celular na prática

Texto: Ana Luíza Dias (estagiária de Comunicação)
Foto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)