Seminário abordará metodologias para avaliação de políticas públicas

16/10/2017 - 15:02  •  Atualizado 17/10/2017 15:51

O Grupo de Pesquisa em Capacidades Administrativas Municipais da Ufes realiza no dia 25 de outubro, às 13 horas, o Seminário “Princípios Baseados em Evidência para metodologias colaborativas de estudos e avaliação de políticas públicas no Brasil”.

O evento será realizado no auditório do CT-1, no campus de Goiabeiras, e contará com uma conferência do professor-pesquisador J. Bradley Cousins, da Universidade de Ottawa (Canadá), referência treinamentos, capacitações e metodologias colaborativas para a avaliação em diversas áreas. Após a conferência haverá um debate com o público. Em paralelo, estará sendo realizada na Ufes a Semana do Conhecimento, que apresenta diversos projetos e pesquisas realizadas pela Universidade.

​O seminário é gratuito e promovido pelo grupo de pesquisa em Capacidades Administrativas Municipais, liderado pelo professor Jorge Luiz dos Santos Junior, do Departamento de Engenharia de Produção, e pela professora Gisele de Lorena Diniz Chaves, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), no campus de São Mateus.

As inscrições estão abertas e podem se feitas por meio do site https://seminarioufes.wixsite.com/capacidades, onde há mais informações sobre o evento. Haverá emissão de certificados para os inscritos.

J. Bradley Cousins ​​é professor emérito de Estudos sobre Avaliação na Faculdade de Educação da Universidade de Ottawa, no Canadá. Seus principais interesses incluem abordagens participativas e colaborativas, uso e capacitação para avaliação. Ele também é Ph.D. em Estudos de Avaliação e Avaliação Educacional pela Universidade de Toronto. Ao longo de sua carreira recebeu vários prêmios por seu trabalho em avaliação, incluindo a “Contribution to Evaluation in Canada” (CES, 1999), o Prêmio Paul F. Lazarsfeld de Teoria em Avaliação (AEA, 2008) e o AERA Research on Evaluation "Distinguished Scholar Award" (2011). Também é autor de muitos artigos e livros sobre avaliação e foi editor da “Canadian Journal of Program Evaluation”.

Texto: Hélio Marchioni