Setembro amarelo

Seminário resgata os 30 anos da Carta das Mulheres aos Constituintes

A Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes,  em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Espírito Santo (OAB-ES) realiza nesta quinta-feira, 10, um seminário em homenagem aos 30 anos da Carta das Mulheres aos Constituintes de 1988. O evento será realizado no auditório do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade (CEFD), às 18 horas.

Entre os temas abordados na programação estão os avanços na participação feminina na política do País, como a iniciativa de buscar, durante a elaboração da Carta Magna de 88, mudanças na situação familiar, social e política das mulheres; a conquista do voto para as brasileiras; e os desafios enfrentados nos dias atuais, como os ainda relacionados à equidade e à democracia.

O seminário contará com a participação de representantes do cenário político local e nacional como a senadora Rose de Freitas, a deputada estadual Luzia Toledo e a vereadora Neuzinha de Oliveira, além da representante da OAB/ES Leila Imbroisi, membro da Comissão da Mulher Advogada.

Atuarão como mediadoras dos debates as professoras da Ufes Catarina Cecin Gazele, procuradora de justiça do Ministério Público Estadual; e Brunela Vincenzi, presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da Ufes e coordenadora do Laboratório de Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Espírito Santo.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.