Seminário marca a apresentação oficial do Doutorado Profissional em Educação

26/02/2024 - 18:15  •  Atualizado 27/02/2024 18:55

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação da Ufes (PPGPE) realiza nos dias 11 e 12 de março o seminário Perspectivas e Desafios dos Programas Profissionais em Educação. Durante o evento será feita a apresentação oficial do curso de Doutorado Profissional em Educação, que foi aprovado em dezembro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O seminário será presencial e ocorrerá no auditório do PPGPE e nas salas do prédio Paulo Freire, sendo dirigido a estudantes e professores de graduação e pós-graduação. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento. Haverá emissão de certificado de participação.

Durante os dois dias do evento, também serão apresentadas pesquisas realizadas por estudantes e outros produtos educacionais do programa de pós-graduação.

O professor do Programa e um dos coordenadores do seminário, Alexandro Braga, afirma que o programa busca a fundamentação da pesquisa implicada e engajada, que se compromete a apresentar alternativas para problemas educacionais. “O Doutorado Profissional em Educação visa a continuidade dos processos formativos de professores da educação básica e do ensino superior”, destaca.

Segundo Braga, a primeira turma do curso terá 30 vagas e sua seleção será constituída no primeiro semestre de 2024.

Programação

O seminário terá palestra, mesa-redonda, apresentação de pesquisa e roda de conversa com café compartilhado. A palestra de abertura será ministrada pelo professor da Universidade Municipal São Caetano do Sul (SP) e coordenador adjunto dos Programas Profissionais da Área de Educação na Capes, Nonato Miranda, que falará sobre o tema central do evento.

A programação completa do seminário e mais informações sobre os temas abordados estão disponíveis neste link.

Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista em projeto de Comunicação)