Serendipidade é a nova exposição da Galeria de Arte Espaço Universitário

04/07/2016 - 17:49  •  Atualizado 06/07/2016 08:56

Serendipidade, da artista Polliana Dalla, chega à Galeria de Arte Espaço Universitário nesta terça-feira, 5. A exposição, que está na sala 2 da Galeria, é resultado de uma viagem da artista durante os meses de março e abril desse ano, quando ela cruzou o oceano Atlântico, o mar Adriático e o Mediterrâneo até chegar em Israel. A mostra pode ser visitada até o mês de agosto, de segunda a sexta- feira, das 7 às 19 horas e a entrada é gratuita.

A artista tem como campo de pesquisa nas artes visuais, as práticas de viagem e seu entorno e relaciona o documental e ficcional recriando uma narrativa de deslocamento. A mostra, contemplada pelo Edital Setorial de Artes Visuais da Secretaria de Cultura do Estado (SECULT-ES), conta com desenhos que fazem referencias a instrumentos de navegação, já que ao longo do trajeto foram utilizados diferentes tipos de embarcações e meios de transportes. Além disso, há um vídeo e textos de relatos de viagem que exploram o universo náutico.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de Projeto de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira