Servidores docentes e técnico-administrativos avaliam a Universidade

02/12/2013 - 18:04  •  Atualizado 04/12/2013 17:19

Por Hélio Marchioni, com foto de Thaiana Gomes (*)

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Ufes está convocando os servidores docentes e técnico-administrativos para participarem do processo de avaliação interna da Universidade, entre 2 e 6 de dezembro. A CPA integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é responsável pela condução dos processos de avaliação internos da instituição e da prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A enquete estará disponível a partir desta segunda-feira, 2, no endereço www.enquetes.ufes.br/resposta/create/pesquisa/42/perfil/3 para os professores e no www.enquetes.ufes.br/resposta/create/pesquisa/43/perfil/2 para os técnicos. O prazo para as respostas vai até sexta-feira, dia 6.

Os estudantes já participaram da avaliação em setembro, quando foram respondidos 16.567 questionários.

Qualidade

A CPA tem mandato de dois anos e já promoveu essa autoavaliação nos períodos de 2004-2006, 2006-2008 e 2008-2010. O objetivo é transformar e melhorar a qualidade do trabalho acadêmico e orientar os processos decisórios, o planejamento e o replanejamento das ações. O Relatório de Autoavaliação deve ser enviado ao Ministério da Educação até o dia 31 de março de 2014.

“Aprimorar a qualidade da instituição por meio da autoavaliação é o principal objetivo do trabalho dessa comissão”, afirma o presidente da CPA, Marcos Lorenção.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho