Servidores participam das atividades em homenagem ao Dia do Servidor Público

26/10/2016 - 15:52  •  Atualizado 27/10/2016 14:14

Os servidores do campus de Goiabeiras da Ufes participaram nesta quarta-feira, 26, das atividades realizadas em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro.

Acesse a página da Ufes no Facebook (https://www.facebook.com/ufesoficial/e veja a galeria de fotos.

A programação começou às 8h30, com um café da manhã servido na tenda instalada ao lado do Teatro Universitário. Após as boas-vindas do pró-reitor de Gestão de Pessoas, Cleison Faé, e na apresentação do Coral da Ufes, os servidores participaram de uma oficina de dança e puderam visitar estandes com orientações e serviços de saúde vocal, saúde auditiva, saúde bucal e pressão arterial, além de atendimento jurídico e massagem reflexa realizada pela Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Vitória.

As atividades são realizadas nos quatro campi da Ufes e incluem ainda oficinas de dança, artesanato, yoga, lamba-aeróbica, Tai Chi Chuan, tricô e mobgrafia (a arte de fotografar com o celular).   .

O Projeto de Extensão Gaturamo Observatório Astronômico (GOA) também terá um estande onde os servidores poderão contemplar os astros por meio de telescópios instalados no local.

Show

Na quinta-feira, 27, fechando a programação, será realizado um show no Teatro Universitário, campus de Goiabeiras, com a banda Clube Big Beatles. A apresentação será às 16h30, exclusiva para servidores. Os ingressos estão sendo distribuídos das 13 às 17 horas, na bilheteria do Cine Metrópolis.

Podem participar os servidores ativos, aposentados e empregados da Ebserh, mediante apresentação de carteira funcional, ou último contracheque e documento com foto, ou crachá (no caso dos empregados Ebserh). Só pode ser retirado um ingresso por pessoa e, no dia do show, é necessário apresentar novamente a documentação comprobatória do vínculo com a Ufes (carteira funcional, ou último contracheque e documento com foto, ou crachá, no caso dos empregados Ebserh).

O reitor Reinaldo Centoducatte afirma que o objetivo da Semana do Servidor é proporcionar momentos de confraternização, por meio de serviços e atividades culturais em ambientes interativos, que aproximem as pessoas. “Atravessamos um período complexo no país e, em particular, na Universidade, com o aprofundamento da crise política e econômica que impõe limites orçamentários e que afetam fortemente o funcionamento da instituição e a atividade profissional de cada servidor. Entretanto, mesmo com as dificuldades, a Semana do Servidor é uma oportunidade de acolhimento e de aproximação entre profissionais de diferentes áreas que atuam permanentemente com o objetivo de aprimorar e desenvolver a universidade”, salienta.

“As equipes da Progep e da Supecc se empenharam e construíram uma programação bastante variada e que contempla todos os campi. Vale a pena conferir”, destaca a vice-reitora Ethel Maciel. Ela considera que a proposta da semana vai proporcionar a maior integração entre os servidores, com serviços e atividades culturais importantes. "Teremos momentos de confraternização que são necessários nos ambientes de trabalho em nossa Universidade", salientou.

Conheça a programação completa no arquivo anexado abaixo.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Ana Paula Vieira