Sessão CineNegrada nesta sexta-feira, 6, no Cine Metrópolis

05/05/2016 - 18:50  •  Atualizado 06/05/2016 17:56

Nesta sexta-feira, 6, o Cine Metrópolis recebe a sessão CineNegrada, realizada pelo Coletivo Negrada. A sessão terá início às 17 horas e exibirá o filme O Dia de Jerusa, de Viviane Ferreira. Esta sessão será realizada em parceria com o cineclube Nome Provisório, que exibirá o filme Raspage, e contará com a presença de estudantes do Movimento FalaBoca, da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Maria Horta. A entrada é gratuita.

Ainda nesta sexta será exibida, na sessão das 20h30, o filme romeno O Tesouro,  estreia da semana. O filme narra a história de dois vizinhos, Costi e Adrian, que se juntam em busca de um tesouro, que Adrian afirma estar escondido no quintal. Essa busca coloca os personagens em uma série de acontecimentos inesperados. A obra tem direção de Corneliu Porumboiu, diretor romeno premiado com o Caméra D’or no Festival de Cannes de 2006 por A leste de Bucareste e com o prêmio Fipresci, do mesmo festival, em 2009, por Policia, Adjetivo.

Além desses destaques, seguem em cartaz os filmes Exilados do Vulcão, de Paula Gaitán, e Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas. Os ingressos para todas as sessões podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, por R$ 10,00 (inteira) ou R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes não pagam, desde que apresentem carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de horário individual ou comprovante de matrícula.

Para conhecer a programação completa do Cine Metrópolis acesse http://cinema.ufes.br/ .

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)