Shell apresenta projeto no Núcleo de Competências em Química do Petróleo

12/06/2013 - 18:02  •  Atualizado 13/06/2013 18:55

Por Thereza Marinho

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS) realizará nessa quinta-feira (13), em parceria com o Núcleo de Competências em Química do Petróleo (NCQP), o Encontro Empreendedor, que acontecerá no auditório do NCQP.

A proposta é apresentar aos participantes o Projeto Shell Iniciativa Empreendedora, programa de investimento social que oferece gratuitamente formação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis, para que empreendedores desenvolvam seus próprios negócios,  orientados para a cadeia de valor do setor de óleo e gás.

O objetivo do programa é estimular a cultura da sustentabilidade, inovação e o empreendedorismo nas zonas de impacto do norte fluminense e sul capixaba visando o desenvolvimento socioeconômico e a formação de líderes empresariais comprometidos com a construção de uma sociedade melhor.

O encontro é dirigido a professores, coordenadores e alunos da Ufes e será realizado das 15 às 17 horas.

Embaixadores

No dia 07 de junho, o reitor Reinaldo Centoducatte recebeu executivos da Shell (foto) que vieram à Universidade manifestar o interesse de implementar na Ufes o Programa Embaixadores da Shell. O programa é desenvolvido pela empresa junto às universidades e visa à formação e atração de talentos profissionais, além de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Segundo os dirigentes da empresa, o objetivo é aproximar os executivos da universidade, de modo a firmar um diálogo permanente e atuar no dia a dia acadêmico, conhecendo as potencialidades e demandas, desenvolvendo projetos e profissionais com perfil para trabalhar na empresa.

Atualmente, o programa Embaixadores da Shell é realizado em universidades como a USP, Unicamp e UFRJ. Na Ufes, as formas de viabilizar a implantação do programa estão sendo analisadas pela Pró-Reitoria de Extensão.