Simpósio Internacional de Educação tem novo ciclo de palestras

30/11/2015 - 15:42  •  Atualizado 01/12/2015 17:39

Até o dia 9 de dezembro, o Centro de Educação da Ufes realiza um novo ciclo de palestras como parte da programação do I Simpósio Internacional de Estudos Comparados em Educação: Sociodinâmica de inclusão e exclusão em contextos latino-americanos. O evento, que teve início no dia 27 de outubro, terá continuidade a partir desta terça-feira, dia 1º, e nos dias 2, 8 e 9 de dezembro, no auditório do Centro de Educação, campus de Goiabeiras.

O credenciamento dos participantes será às 17 horas, e as palestras terão início às 18 horas. Os debates abordarão a sociodinâmica da inclusão e da exclusão vivida em diferentes contextos latino-americanos com base nas políticas educativas implementadas em diferentes municípios brasileiros, argentinos e mexicanos.

O evento é parte do projeto de pesquisa “Políticas de acesso e de permanência de pessoas com deficiência no ensino comum: um estudo comparado de sistemas educativos brasileiros e mexicanos”, e tem como objetivo consolidar a interlocução e parceria com grupos de pesquisas vinculados às universidades nacionais e internacionais.

O Simpósio é organizado pelos grupos de pesquisa Educação Especial: formação de profissionais, práticas pedagógicas e políticas de inclusão escolar; e Políticas, Gestão e Inclusão Escolar: contextos e processos sociais.

Texto: Juliana do Amaral (bolsista de projeto de Comunicação)