Site da Prograd cria espaço para divulgar oferta de estágios

28/08/2014 - 17:44  •  Atualizado 01/09/2014 11:59

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) criou um novo espaço para a divulgação da oferta de oportunidades de estágio para os alunos da Universidade. Atualmente, 38 anúncios de estágio estão publicados com salários que variam de R$ 364,00 a R$ 975,00.

As vagas podem ser visualizadas no endereço eletrônico www.prograd.ufes.br/oportunidades-de-estágio. Segundo o chefe da Divisão de Estágios, José de Oliveira Maciel Filho, estudantes da Ufes estão inseridos atualmente em 622 contratos de estágios ativos. A expectativa é que essa iniciativa facilite ainda mais o acesso às oportunidades.

“No primeiro dia, 14 de agosto, já tivemos 50 acessos. A tendência é ampliar o número de vagas de estágio oferecidas. Também contamos com os agentes de integração que são as instituições que nos repassam as vagas de estágio”.

Segundo a Resolução 74/2010, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes (Cepe), o estágio acadêmico poderá ser realizado nas formas de Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório e Não Obrigatório. O estágio obrigatório caracteriza-se por disciplina a ser cumprida pelo aluno, orientada por um Plano de Estágio com carga horária definida. Já os estágios não obrigatórios são remunerados e devem ter carga horária máxima de 30 horas semanais.

Por Hélio Marchioni