Têm início as homenagens pelo 64º aniversário da Ufes

A vice-reitora Ethel Maciel deu início nesta quarta-feira, 2, às ações em homenagem ao 64º aniversário da Ufes, celebrado no dia 5 de maio. A programação teve início com o hasteamento da bandeira da Universidade, em frente ao Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras.

A solenidade, realizada às 9 horas, contou com a presença do reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela, de pró-reitores, diretores de Centro e gestores da Ufes.

Nesta quinta-feira, 3, a partir das 8h30, será realizada no Cine Metrópolis a conferência "Os desafios da educação superior pública no Brasil", com a participação do professor e assessor especial da Universidade Federal de Goiás (UFG) Nelson Cardoso do Amaral, que falará sobre o financiamento das universidades federais no Brasil e no mundo.

Na conferência, que será aberta ao público, estarão presentes o reitor, Reinaldo Centoducatte, e representantes dos professores, dos servidores técnico-administrativos e dos estudantes, além de gestores da Ufes.

Outras atividades alusivas à data serão divulgadas ao longo do mês nos veículos de comunicação da Universidade.

Texto e foto: Thereza Marinho