Teatro Kaô encena Nelson Rodrigues no Ceunes

18/08/2016 - 16:48  •  Atualizado 19/08/2016 17:56
O grupo Teatro Kaô encena nesta sexta-feira, 19, no galpão do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus de São Mateus, a peça Perdoa-me por me Traíres, um clássico de Nelson Rodrigues. Com direção de Marcelo Cruz, a peça será apresentada às 18 horas.

Formado em setembro de 2014 em uma oficina de teatro direcionada a estudantes de diferentes cursos do Ceunes, o grupo conta atualmente com cinco espetáculos em seu currículo, com apresentações em várias cidades do Espírito Santo.

Vinculado ao Projeto Encantos e Encontros, o grupo conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Ufes.

Dividida em três atos e escrita por Nelson Rodrigues em 1957, a peça narra a tragédia vivida por Glorinha, uma garota órfã criada pelo obscuro tio
Raul. Ela, influenciada por sua amiga Nair, decide ir a um bordel, o que acaba por revelar segredos que vão gerar consequências irreparáveis em sua vida.

Nesta apresentação, o Teatro Kaô utiliza o espaço físico do galpão inacabado, bem como todo material ali presente, para compor a ambientação do espetáculo. Com formato alternativo, o público estará bem próximo dos atores.

Texto: Thereza Marinho, com informações do Teatro Kaô