Teatro Universitário abre programação de julho com Lenine. Confira as atrações

06/07/2018 - 11:40  •  Atualizado 10/07/2018 12:53

Durante o mês de julho, o palco do Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, recebe grandes atrações que vão de espetáculos teatrais a shows, com direito a turnê nacional.

Os ingressos para toda a programação podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas, ou pelo site tudus.com.br. Confira:

Lenine em Trânsito

A turnê Lenine em Trânsito marca o lançamento do 13º trabalho de estúdio do cantor pernambucano, que é uma das maiores referências da MPB. Com única apresentação no sábado, 7, a partir das 21 horas, o show traz Lenine ao lado do filho Bruno Giorgi (guitarra, efeitos e vocal); JR Tostoi (guitarra e voz); Guila (baixo, synth e vocais); e Pantico Rocha (bateria e vocais). Giorgi assina, ainda, a direção musical da turnê, que tem classificação indicativa de 14 anos.

No repertório, algumas canções ainda desconhecidas do grande público, como Leve e Suave, assinada pelo próprio Lenine; Intolerância, em parceria com Ivan Santos; Ogan Erê, feita com Lula Queiroga; e Bicho Saudade, com João Cavalcanti. Além de trazer novidades, o cantor apresenta seus grandes clássicos repaginados, que soam como novos. É o caso de Tubi Tupy e É o que me interessa.

Vencedor de cinco premiações do Grammy Latino, dois prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e nove Prêmios da Música Brasileira, Lenine usa a turnê Em Trânsito para marcar sua posição de recusa em manter-se inerte perante a música, a política e sua vida pessoal.

Clube Big Beatles

Dando continuidade ao projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, no qual o Teatro Universitário recebe, todo mês, um grande nome da música brasileira para cantar a tocar exclusivamente clássicos dos Beatles, em julho o convidado especial será o guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser, apresentando o filho, Yohan Kisser. O cantor mineiro Emmerson Nogueira fará, ainda, uma participação especial durante o evento, que acontece no dia 19, às 21 horas, e tem classificação livre.

A banda Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita) e tem 25 anos de carreira. Desde 1994 representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Monólogos da Vagina

A comédia Os Monólogos da Vagina é uma peça teatral escrita pela norte-americana Eve Ensler em 1996 e, desde então, foi produzida em mais de 200 países e traduzida para mais de 50 idiomas, tornando-se fenômeno mundial. O Teatro Universitário recebe duas sessões do espetáculo: sábado, 21, às 21 horas; e domingo, 22, às 19h30.

O espetáculo estreou em solo brasileiro em abril do ano 2000, com adaptação e direção de Miguel Falabella, que se tornou o primeiro diretor do mundo a escalar três atrizes para, simultaneamente, encenarem os depoimentos verídicos, coletados por Eve, de mais de 200 mulheres ao redor do mundo. Na peça, as atrizes Maximiliana Reis, Cacau Melo e Rebeca Reis abordam, de maneira bem-humorada, direta e livre de preconceitos, a relação da mulher com sua própria sexualidade.

Os Monólogos da Vagina tem duração de 90 minutos e classificação indicativa de 12 anos.

Texto: Adriana Damasceno