Teatro Universitário: confira a programação do mês de junho

06/06/2018 - 19:04  •  Atualizado 20/06/2018 10:21

Cumprindo seu objetivo de acolher grandes espetáculos teatrais, musicais e eventos em geral, o Teatro da Ufes, no campus de Goiabeiras, organizou para o mês de junho uma programação diversificada de atrações com artistas locais e nacionais. Confira:

Peças teatrais

No sábado, 9, às 21 horas, a comédia O Último Capítulo (foto) conta a história de um casal em crise durante uma divertida e dramática discussão de relação. Escrita por Alexandre Morcillo e Clóvis Corrêa, o espetáculo tem direção de Márcio Vieira e conta a história de Berenice (Mariana Xavier), uma romântica diarista que está ansiosa para assistir ao último capítulo de sua novela preferida. Dagoberto, vivido por Paulo Mathias Jr, é o marido desempregado, fanático por futebol. Porém, um apagão frustra os planos de ambos; como no tempo em que se passa a história não há celular nem internet, resta ao casal conversar sobre a crise na relação e reavaliar o casamento.

O espetáculo Selfie, com os atores Mateus Solano e Miguel Thiré, entra em cartaz no dia 29, às 21 horas, com reapresentações nos dias 30, também às 21 horas, e 1 de julho, às 18 horas. Na peça, Mateus é Cláudio, um homem superconectado que armazena toda sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Após perder todos os seus dados devido a uma pane, ele se torna um homem sem passado e inicia uma saga em busca da memória apagada, recorrendo a 11 personagens de sua vida, vividos por Thiré.

Shows

Silva – Brasileiro é o show que marca o retorno aos palcos do cantor capixaba Silva, apresentando seu recém-lançado álbum “Brasileiro”. Com apresentações às 21 horas nos dias 20 e 21 de junho, essa turnê mostra a dedicação do artista em construir novos caminhos com estéticas musicais diferentes. Para tanto, o disco tem parceria em composição com Arnaldo Antunes e conta com participação especial da cantora Anitta. Silva se apresenta no Teatro da Ufes acompanhado por Lucas Arruda no baixo, synth e piano, e por Hugo Coutinho na bateria e nas programações.

Na noite de 28 de junho é a vez de Big Beatles e Convidados, celebrando o décimo ano consecutivo do Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles. Por meio desse projeto, a banda recebe, todo mês, no Teatro da Ufes, um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles; Charles Gavin é o convidado especial da vez. O evento, que terá início às 21 horas, é parte das comemorações pelos 25 anos de carreira da banda.

Evento

Dia 16 de junho acontece o evento Enesdança Kids, encontro de escolas de grupos de dança do Espírito Santo. Crianças de 6 a 10 anos vão se apresentar no palco do Teatro a partir das 15 horas, com o objetivo de incentivar e despertar a dança como arte e educação e descobrir novos talentos.

Serviço:

Espetáculo O Último Capítulo: Sábado, 9 de junho, às 21h; domingo, 10 de junho, às 18h. Classificação: 10 anos

Evento Enesdança Kids: Sábado, 16 de junho, às 15h. Ingresso antecipado por R$ 20,00 + 1 litro de leite, a ser entregue na entrada do Teatro. Classificação: livre

Show Silva – Brasileiro: Quarta-feira, 20 de junho, e quinta-feira, 21 de junho, às 21h. Classificação: livre

Show Big Beatles e Convidados: Quinta-feira, 28 de junho, às 21h. Classificação: livre

Espetáculo Selfie: Sexta-feira, 29 de junho, e sábado, 30 de junho, às 21h; domingo, 1 de julho, às 18h. Classificação: 14 anos

Ingressos à venda na bilheteria do Teatro da Ufes, de terça a sexta-feira, entre 15h e 20h, ou no site www.tudus.com.br.

Texto: Adriana Damasceno