Teatro Universitário recebe abertura do IX Festival Nacional de Teatro

11/10/2013 - 10:45  •  Atualizado 14/10/2013 16:24

Por João Brito (*), com informações da organização do evento

O Teatro Universitário será palco da abertura do IX Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. O teatro, que pelo sexto ano consecutivo é um dos espaços usados para as peças do festival, este ano também sediará a cerimônia de abertura do evento, que acontecerá no próximo domingo, dia 13, às 20h30. Assim como todas as atividades do festival, a entrada é gratuita. Os presentes assistirão a vídeos de homenageados do evento.

Além da solenidade de abertura, o teatro da universidade receberá, ao todo, sete peças do festival. A primeira acontecerá também no domingo, às 21horas. O espetáculo é realizado pela Cia Burlantins, um grupo teatral mineiro, que apresentará a peça Munheca (foto), uma adaptação do clássico “O avarento”, de Molière. Os ingressos para esse e todos os outros espetáculos podem ser adquiridos gratuitamente na bilheteria do teatro, sempre no mesmo dia da peça, após às 13h.

Com 34 espetáculos, nove oficinas, quatro palestras/workshops teatrais, nove demonstrações de trabalhos artísticos e lançamentos de livros, o IX Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória reúne peças nacionais e locais, que serão exibidas por diversos espaços culturais do Estado. Além do Teatro Universitário, importantes teatros estarão na programação do evento; como o Teatro Carlos Gomes e o Teatro José Carlos de Oliveira (Carmélia). O Museu do Negro também abrigará algumas peças.

O Festival Nacional de Teatro é promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Vitória, com organização da Ratimbum Produções, e prosseguirá até o dia 21 de outubro.

A programação completa do festival, juntamente com a sinopse de todas as peças, pode ser encontrada na programação disponível no link http://sistemas6.vitoria.es.gov.br/diario/arquivos/20131008_festival_de_teatro.pdf