Teatro Universitário recebe peças capixabas a partir desta terça, 30

29/08/2016 - 14:58  •  Atualizado 30/08/2016 18:22

O Teatro Universitário recebe esta semana duas peças produzidas no Espírito Santo. Nesta terça-feira, 30, às 15 horas, será apresentado o espetáculo infantil Dona Baratinha quer casar (foto). Na quarta, 31, é a vez de Prisioneiro do acaso, às 20 horas. Ambos são dirigidos por José Celso Cavaliéri.

Dona Baratinha quer casar narra a história de uma baratinha que deseja se casar após encontrar uma moeda de ouro. Dona Barata Cascuda, exigente e cuidadosa, fica atenta aos vários pretendentes da baratinha: Dom Cachorrão, Doutor Galo, Monsieur Gatô e Dom Ratão. Qual deles será seu príncipe encantado? Com muita música e alegria, o espetáculo promete encantar os pequenos. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Prisioneiro do acaso, dirigida ao público adulto, é um ensaio sobre a vida carcerária. A história se passa em uma casa de passagem para menores infratores, e relata dificuldades e humilhações que envolvem o abuso de poder, conspiração e aflições. A peça traz cenas de demonstração de força, em que alguns mandam e outros são obrigados a obedecer, em uma pirâmide que envolve a formação de grupos e facções, relacionados principalmente aos crimes praticados quando estavam em liberdade. A classificação é 18 anos, e a entrada custa R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Teatro, das 15 às 20 horas, ou pelo site www.ingresso.com. Estudantes, professores e servidores da Ufes pagam meia-entrada.

Texto: Patrícia Garcia