Território do Brincar é uma das estreias do Cine Metrópolis esta semana

27/08/2015 - 14:44  •  Atualizado 28/08/2015 17:39
Filmes de suspense, drama, comédia e documentário são algumas das atrações que o Cine Metrópolis exibe até o dia 02 de setembro em sua programação. As novidades são os filmes Território do Brincar, Meia Hora e as Manchetes que viram Manchete e Top Girl ou A Deformação Profissional e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Nesta quinta-feira (27) estreia o documentário Território do Brincar (foto), de Renata Meirelles e David Reeks. O longa propõe um passeio pelos gestos infantis que habitam as brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Logo em seguida haverá um debate com a diretora do filme, Renata Meirelles e com mestrando em Psicologia Institucional  da Ufes, Rafael de Angeli. A estreia será às 16h30 e os ingressos para a sessão podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

Já na sexta-feira (28) será a vez do filme Meia Hora e as Manchetes que viram Manchete, de Ângelo Defanti. Depois, às 20 horas, será exibido, em sessão única, o longa Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94, de Ricardo Alexandre. A sessão tem entrada gratuita e é aberta ao público.

No sábado (29) será exibido o filme Top Girl ou A Deformação Profissional, de Tatjana Turanskyj. A obra conta a história de Helena, mãe solteira de uma filha de 11 anos que, apesar de ter feito um relativo sucesso como atriz, por questões financeiras ela trabalha como acompanhante sexual. A sessão será às 20h10 e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema.

O Metrópolis exibe, ainda, como parte de sua programação, os filmes O Encouraçado Potemkim, Todas as Manhãs do Mundo, Duro de Matar e Pacto de Sangue. Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (27 de agosto a 02 de setembro):

Estreia

- Território do Brincar
Quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 16h30.
Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- Meia Hora e as Manchetes que Viram Manchete
Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 18h30.

- Top girl ou a deformação profissional
Sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira, às 20h10.

Sessão Especial

- O Encouraçado Potemkim
Quinta-feira (27), às 20 horas.Entrada gratuita.

- Todas as Manhãs do Mundo
Sexta-feira (28), às 13 horas. Entrada gratuita.

- Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94
Sexta-feira (28), às 20 horas. Entrada gratuita.

- Duro de Matar
Segunda-feira (31), às 13 horas. Entrada gratuita.

- Pacto de Sangue
Quarta-feira (02), às 13 horas. Entrada gratuita.

Texto:  Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)