Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Três programas de pós-graduação estão com inscrições abertas. Confira

Três programas de pós-graduação estão com inscrições abertas. Ao todo são 60 vagas para estudar nos campus de Maruípe, Alegre e Goiabeiras, a partir do 2º semestre de 2018.

Há oportunidades para graduados nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias e Ciências Exatas. Egressos de qualquer curso de graduação poderão se candidatar a uma vaga no Programa de pós-graduação em Letras. Confira abaixo:

Doenças infecciosas

Estão abertas, até 27 de abril, as inscrições para 15 vagas de mestrado e oito de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas (PPGDI). O valor da taxa de inscrição é de R$ 80.  As oportunidades são para profissionais com formação superior (graduação ou mestrado, conforme o curso pretendido), nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas.

Os interessados poderão se inscrever pelos correios (sedex ou equivalente) ou na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas, do Centro de Ciências da Saúde, no campus de Maruípe, em Vitória. Os aprovados deverão entregar, na matrícula, documento que comprove proficiência em Língua Inglesa.

Outras informações estão no edital anexado abaixo e no endereço http://doencasinfecciosas.ufes.br/, onde deverão ser acompanhadas eventuais alterações e os resultados das etapas do processo seletivo.

Letras

Egressos de cursos de graduação plena e de tecnologia em nível superior de qualquer área podem se candidatar, até 7 de maio, aos cursos do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL). Ao todo são 19 vagas para o curso de mestrado e 12 para o de doutorado, distribuídas entre os orientadores do PPGL.

As inscrições podem ser feitas por serviço de encomenda expressa ou na Secretaria Integrada de Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCNH), no campus de Goiabeiras. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 150. Para o curso de mestrado será exigida comprovação de proficiência em uma língua estrangeira e para o de doutorado, em duas línguas. Para os dois cursos as opções são: língua inglesa, francesa, italiana ou espanhola.

Documentos necessários para a inscrição, pré-requisitos, e outras informações podem ser obtidos no documento anexado abaixo, assim como no endereço http://www.letras.ufes.br/pos-graduacao/PPGL/processos-seletivos, onde o candidato deverá acompanhar o processo seletivo.

Alimentos

Já o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA) está ofertando seis vagas para seu curso de mestrado. As inscrições podem ser realizadas até 11 de maio, na Secretaria do PCTA, no campus de Alegre, ou pelos correios (sedex – encomenda expressa). Poderão se inscrever candidatos com bacharelado ou licenciatura plena, nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins.

O Exame de Conhecimento em Ciência e Tecnologia de Alimentos, 1ª etapa do processo seletivo, será aplicado nas cidades de Alegre e Vitória, no Espírito Santo, e em Lavras, Sete Lagoas e Viçosa, em Minas Gerais.

Mais informações estão disponíveis no edital anexado abaixo. Eventuais alterações nesse documento, bem como os resultados de cada etapa, devem ser acompanhadas pelos interessados no endereço http://www.cienciaetecnologiadealimentos.ufes.br/.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.