Trabalhos do Departamento de Morfologia são destaque em congresso de Anatomia

26/07/2018 - 11:12  •  Atualizado 31/07/2018 11:39

Trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Morfologia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), foram destaque no XXVIII Congresso Brasileiro de Anatomia, realizado pela Sociedade Brasileira de Anatomia entre os dias 18 a 21 de julho.

O evento ocorreu em parceria com o XXXIX Congresso Chileno de Anatomia e com o IV Encontro de Ligas Estudantis em Morfologia e contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

Durante o congresso, o professor de Anatomia Humana e Neuroanatomia da Ufes Carlos Rueff ministrou o curso “Ensino em Morfologia: experiências e inovações”, na área de Educação em Ciências da Saúde, e apresentou os trabalhos “Tem Criança na Anatomia: uma experiência rica em descobertas e aprendizado na Universidade” e “Quatro Desafios Lúdicos para Aprender Lições da Anatomia da Cabeça” que, entre 1.206 trabalhos apresentados, alcançou nota máxima na avaliação, recebendo uma menção honrosa.

Além disso, técnicos e estudantes da Universidade também representaram o departamento apresentando trabalhos científicos e ministrando capacitações e minicursos nas áreas de Anatomia e Plastinação.

Texto: Thereza Marinho