Ufes abre inscrições para interessados em realizar transferência ou novo curso superior

05/10/2018 - 18:53  •  Atualizado 09/10/2018 17:45

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou edital para o Processo Seletivo de Vagas Surgidas (PSVS), nas modalidades Transferência Facultativa e Novo Curso Superior. O processo é para ingresso no 1º semestre de 2019.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de outubro, pela página do PSVS 2019 – Transferência e Novo Curso (clique aqui). Será cobrada taxa de inscrição de R$ 70, sendo possível solicitar isenção no período de 5 a 15 de outubro, para os candidatos que se enquadrem nas situações previstas no Edital.

Para concorrer às vagas na modalidade Transferência Facultativa, os interessados deverão estar vinculados a cursos de graduação em outras instituições de ensino superior, públicas ou privadas, no mesmo curso pleiteado ou em curso de área afim. O candidato também deverá ter cursado, com aprovação, carga horária maior ou igual a 20% e menor ou igual a 60% da carga horária total do curso de origem.

Já para a modalidade Novo Curso Superior, o candidato deverá ter concluído curso superior de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura ou curso superior de tecnologia. Os candidatos a Novo Curso Superior poderão concorrer a quaisquer vagas disponíveis no Edital do PSVS 2019.

Informações sobre as vagas oferecidas em cada campi, as áreas de afinidades, o atendimento a pessoas com necessidades especiais, dentre outras podem ser obtidas no Edital anexado abaixo. Alterações nesse documento, assim com os resultados da seleção devem ser acompanhados na página PSVS 2019: www.ps.ufes.br.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho