Ufes comunica o falecimento da vice-reitoria Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto

A Administração Central da Ufes comunica com pesar o falecimento da vice-reitora, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (02), em decorrência de hepatite fulminante. Na noite de domingo a vice-reitora passou por um transplante, mas não resistiu. O sepultamento será às 15 horas, no cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. O reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade nesta segunda-feira e decretou luto oficial de três dias. 

A Ufes vai disponibilizar aos servidores que quiserem comparecer ao velório um ônibus e três vans que partirão, às 13 horas, do Teatro Universitário. 

Graduada em Pedagogia, com mestrado em Educação Especial e doutorado em Educação, Maria Aparecida Santos Corrêa Barreto foi diretora do Centro de Educação da Ufes, integrando a linha de pesquisa Diversidade e Práticas Educacionais Inclusivas, do Programa de Pós-Graduação em Educação. Também coordenou o Consórcio Nacional dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Conneabs), e o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Ufes (Neab). 

 

Categoria: 
Destaque
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.