Ufes e Arquivo Público do Estado do Espírito realizam III Semana Nacional de Arquivos

Entre os dias 5 e 7 de junho, a Ufes e o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo realizam a III Semana Nacional de Arquivos, que terá como tema Documentos de hoje, História amanhã.

A abertura oficial do evento será no dia 5, às 18h30, no auditório do IC-II, no campus de Goiabeiras. Entre outras atividade, haverá um curso, também no dia 5, ministrado pelo professor da Ufes André Malverdes, sobre eliminação de documentos na Administração Municipal.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Conheça a programação completa do evento no documento anexado abaixo.

Arquivos abertos

O evento é proposto nacionalmente pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa em homenagem ao Dia Internacional dos Arquivos, comemorado em 9 de junho. No período em que acontece a Semana, arquivos e centros de memória e documentação de todo o país são abertos para a cultura e divulgação dos trabalhos desenvolvidos, com o objetivo de ampliar a visibilidade destas instituições e sua inserção na sociedade.

O Dia Internacional dos Arquivos foi instituído pela Assembleia Geral do Conselho Internacional de Arquivos, realizada em Québec, no Canadá, em novembro de 2007.

Texto: Hélio Marchioni
Foto: Arquivo Nacional
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.