Ufes e Governo do Estado reforçam cooperação para ações nos presídios

26/08/2016 - 17:03  •  Atualizado 29/08/2016 14:51

O reitor Reinaldo Centoducatte e a vice-reitora Ethel Maciel receberam nesta sexta-feira, 26, a visitas do secretário estadual de Justiça , Wallace Tarcísio Pontes, e de representantes da ArcelorMittal.

O secretário veio reforçar o acordo de cooperação firmado entre a Ufes e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Governo Estadual e a Universidade de Vila Velha (UVV), que visa à realização de ações do Projeto Universidade no Cárcere, que integra o Programa Cidadania nos Presídios, desenvolvido pelo CNJ.

A reunião também contou com as presenças da pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa; e do diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), Roney Pignaton.

O Projeto Universidade no Cárcere tem como objetivo aumentar o nível de interação das instituições de ensino superior com a realidade do sistema prisional. As instituições auxiliarão na prestação de serviços a detentos, egressos e seus familiares, além dos servidores do sistema carcerário. Serão ofertados serviços como assistência jurídica, social, psicológica e de saúde, além de formação profissionalizante.

Texto e foto: Jorge Medina