Ufes fará sua 1ª Gincana de Integração. Equipes podem se inscrever a partir do dia 12

07/11/2018 - 15:02  •  Atualizado 13/11/2018 17:30

O Departamento de Projetos e Acompanhamento ao Estudante (DPAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) realiza entre os dias 12 e 25 de novembro a 1ª Gincana de Integração da Ufes. A proposta é envolver toda a comunidade, de todas as regiões onde a Universidade está inserida, em atividades lúdicas e de cooperação.

As equipes podem ser formadas por membros da comunidade universitária e da comunidade externa, com um número mínimo de 20 participantes. A composição da equipe é a primeira tarefa da gincana e sua pontuação varia conforme a diversidade dos membros inscritos, conforme especificado no Regulamento.

“As gincanas, normalmente, são momentos lúdicos e festivos que aproximam pessoas e reforçam o espírito de equipe, ao mesmo tempo em que se exercitam a competitividade. Esperamos que esta atividade motive o desenvolvimento de valores integrativos como a solidariedade, o companheirismo e o espírito coletivo”, afirma o coordenador da iniciativa e professor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) Luiz Alexandre Oxley.

Domingo de Lazer

O ponto alto da gincana será no dia 25 de novembro, data em que também será realizado a última edição de 2018 do Domingo de Lazer na Ufes, com atividades esportivas e culturais para pessoas de todas as idades. Os resultados serão divulgados no dia 26 de novembro.

“Algumas tarefas, já divulgadas no regulamento, deverão ser realizadas antes deste dia. Outras deverão ser cumpridas no dia 25. E, além destas, haverá também tarefas-surpresa”, explica Oxley.

As premiações serão coletivas até o 3° lugar e todos e todos os participantes receberão certificado de participação voluntária em Projeto de Extensão.

Confira o calendário da gincana e inscreva sua equipe!

12 a 14/11 - Inscrições no DPAE (localizado no RU de Goiabeiras), das 9 às 15h

15/11  - Início das provas – cumprir Tarefa 2