Ufes investe R$ 1,4 milhão na aquisição de novos livros

22/09/2014 - 18:12  •  Atualizado 24/09/2014 17:11

A Ufes está investindo R$ 1 milhão e 400 mil reais para a aquisição de novos títulos para as oito bibliotecas que fazem parte do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade (SIB/Ufes).

Os novos livros serão escolhidos de acordo com as sugestões dos departamentos e dos estudantes. Foram sugeridos 4.609 títulos, somando um total de 16.655 exemplares. A Ufes já abriu processo de licitação para a escolha do novo fornecedor e prevê efetuar a compra até novembro.

“A compra de novos livros, além de ser importante para a qualidade da formação do aluno, contribui para aumentar a credibilidade da Universidade, pois um dos critérios de avaliação do Ministério da Educação (MEC) é o acervo de títulos disponíveis, como bibliografia básica, complementar e especializada”, ressalta a diretora da Biblioteca Central, Arlete Franco.

Os novos títulos vão integrar os 136.826 títulos já disponibilizados pela Ufes na Biblioteca Central e nas setoriais. Atualmente, os estudantes s contam com quase 320 mil exemplares disponíveis para empréstimo.

O site da Biblioteca Central (www.bc.ufes.br) disponibiliza também e-books em diversas áreas, além de uma coleção completa de todas as normas técnicas definidas para o Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e para países do Mercosul (AMN).

Por Jéssyka Saquetto - texto e foto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)