Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Ufes lança cartilha com informações e orientações para ciclistas

A Ufes lançou nesta quinta-feira, 8, a cartilha De Bike na Ufes, que traz informações e orientações para estudantes, técnicos e professores que utilizam a bicicleta como meio de transporte. A cartilha será distribuída para toda a comunidade universitária em pontos de grande circulação. Também é possível acessá-la clicando aqui

A arquiteta Renata Salvalaio, do Laboratório de Planejamento e Projetos do Centro de Artes da Ufes, explica que a cartilha é um dos produtos do Programa de Educação em Mobilidade com Incentivo ao Transporte Alternativo, um plano complementar do Plano Diretor Físico do campus de Goiabeiras.

“Dentro do programa são previstas várias estratégias de ação, como essa cartilha. Essa é a primeira parte concreta desse produto, que tem o objetivo de conscientizar a população e incentivar o uso da bicicleta para vir para a Ufes”, informa. 

Renata disse ainda que, além da educação e conscientização, outra linha de ação do plano diz respeito a obras e infraestrutura: “Já está em andamento a aquisição de novos paraciclos (barras onde os ciclistas prendem as bicicletas), pois fizemos um levantamento e vimos que o número existente no campus é insuficiente.

A cartlha De Bike na Ufes foi desenvolvida pelo Laboratório de Planejamento e Projetos e pela Prefeitura Universitária, com o apoio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e da Divisão de Publicidade da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc).

Texto: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.